Ícone do site Misto Brasil

Temporada Cultural da China no Brasil será no Teatro dos Bancários

Academia de Dança de Beijing Misto Brasil

Academia de Dança de Beijing se apresentará em Brasília/Arquivo/Divulgação

Apresentações da Academia de Dança de Beijing, do Teatro Companhia de Ópera Wu de Zhejiang e da Banda Ibrachina

Por Misto brasil – DF

A Temporada Cultural da China no Brasil, em Brasília, será realizada de 14 e 18, no Teatro dos Bancários (EQS 314/315). O evento celebra meio século das relações diplomáticas entre o Brasil e a China.

A programação prevê as apresentações da Academia de Dança de Beijing, o Teatro Companhia de Ópera Wu de Zhejiang e a Banda Ibrachina, que volta à Brasília após um concerto que lotou o Teatro Plínio Marcos no ano passado.

O primeiro espetáculo será o “Danças Étnicas da China”, da Academia de Dança de Beijing. A apresentação será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Teatro dos Bancários, em Brasília.

O público terá uma oportunidade de conhecer danças como a Lanterna do Tambor de Flor, a dança folclórica de Anhui, a Ga Guang, da etnia dai de Yunnan, e a Dage, da etnia yi, acompanhada por flautas e alaúdes.

A apresentação inclui ainda as danças “Ovelhas”, que mostra a vida no Tibete; “Levante Seu Véu”, tradicional entre os uigur; a “Dança do Leque”, popular entre os han do Norte; e “Erdos”, do povomongol.

O Teatro Companhia de Ópera Wu de Zhejiang apresenta o espetáculo “Um Passeio na Tradição: Vislumbres da China”, às 19 horas.

A companhia apresentará uma mescla de trechos de peças tradicionais, música e a Dança do Dragão de 9 Segmentos, oferecendo uma experiência cultural repleta de folclore e melodias chinesas.

A Banda Ibrachina se presenta no dia 18, às 15 horas.  Fará uma apresentação da nova turnê “Brasil e China: uma Mistura Musical”. A entrada é franca  e os ingressos devem ser reservados pela plataforma Sympla.

“A Temporada Cultural China no Brasil não é apenas uma celebração de nossas relações diplomáticas, mas também uma oportunidade única de aproximar nossas culturas e fortalecer os laços entre nossos povos. Estamos muito felizes em, mais uma vez, celebrar “, avalia o presidente do Ibrachina, Thomas Law.

Sair da versão mobile