Ícone do site Misto Brasil

Governadores de Goiás e Piauí entre os mais avaliados. Veja a pesquisa

Ibaneis Rocha e Ronaldo Caiado

Caiado entre os melhores avaliados e Ibaneis entre os piores avaliados/Arquivo/ODemocrata

Compartilhe:

O governador do Distrito Federal tem 61% de rejeição. Veja também outros governadores que são avaliados pelos eleitores

Por Misto Brasil – DF

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), é o chefe estadual mais bem avaliado do Brasil pelo segundo ano consecutivo, segundo pesquisa Atlas Ranking Governadores.

É a segunda edição da Pesquisa Atlasintel do Ranking de Governadores, divulgada em agosto. Veja o quadro logo abaixo

Foram analisadas as respostas de 24 mil respondentes (entre 480 e 1618 em cada estado) entre os dias 15 de julho e o último domingo, 4 de agosto.

O médico goiano é aprovado por 75% dos eleitores de seu Estado, e desaprovado por apenas 17% – outros 8% não sabem.

Em segundo lugar vem o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), com 68% de aprovação e 25% de desaprovação. O piauiense avançou dez posições no ranking em relação ao ano passado para chegar nesta posição.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) aparece com aprovação de 34% e rejeição de 61% das pessoas pesquisadas. É uma das maiores rejeiçòes entre as administrações estaduais.

A aprovação de Tarcísio de Freitas, de São Paulo, também é maior entre quem faz parte da população economicamente ativa (PEA). Ou seja, ele é aprovado por 59,4% entre quem trabalha e 50,9% entre os que não trabalham.

A aprovação de Tarcísio é esmagadora entre quem votou em Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2022 (86,4% de aprovação). Já entre os eleitores de Lula, só 24,3% o aprovam, enquanto 57,6% desaprovam.

A maior taxa de avaliação ruim ou péssima é de outra petista do Nordeste, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, com 49%.

A potiguar tem ainda 23% de regular e 27% de ótimo ou bom. Antonio Denarium (PP), governador de Roraima, e Cláudio Castro (PL) estão empatados em segundo lugar no ruim e péssimo, ambos com 45%.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), aparece entre os quatro governadores mais mal avaliados do Brasil. De acordo com , o governante sergipano é desaprovado por 50% dos entrevistados. 33% aprovam a gestão dele e outros 18% não opinaram.

Pior do que Fábio Mitidieri só Raquel Lyra (Pernambuco), Cláudio Castro (RJ) e Wilson Lima (AM).

Sair da versão mobile