Ícone do site Misto Brasil

FAB transportou mais 12 urnas funerárias de vítimas do acidente aéreo

Acidente aéreo Guarulhos Voepass Misto Brasil

Vista aérea do local da queda do avião da Voepass/Arquivo/Agência de Proteção Ambiental (EPA)

Foram transportados no total 18 corpos para o aeroporto de Cascavel (PR) — mesmo local de onde partiu o avião da Voepass

Por Misto Brasil – DF

Força Aérea Brasileira (FAB) transportou, nesta sexta-feira (16), mais 12 urnas funerárias das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo (SP), no dia 9 de agosto.

Ao todo, já foram transportados 18 corpos para o aeroporto de Cascavel (PR) — mesmo local de onde partiu o avião da Voepass, com destino a Guarulhos, que vitimou 58 passageiros e 4 tripulantes.

Na última quinta-feira (15), a Polícia Técnico-Científica de São Paulo informou que todos os corpos já foram identificados, sem a necessidade de realizar exames de DNA.

Segundo o diretor do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), Maurício Freire, a posição em que as vítimas foram encontradas sugere que elas pudessem ter sido avisadas da queda do avião.

Um avião que saiu de Goiás e seguia para Guarulhos precisou fazer um pouso de emergência na noite da quinta-feira (15), em Uberlândia (MG).

A assessoria de imprensa da Voepass informou que foi feito um pouso técnico após a identificação de uma questão técnica.

Disse ainda que a aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento e que os 38 passageiros seriam reacomodados para seguirem até o destino.

Sair da versão mobile