Ícone do site Misto Brasil

Policiais civis do DF tem indicativo de paralisação

Policiais civis DF assembleia Misto Brasil

Policiais civis reunidos em assembleia no Parque da Cidade/Divulgação

A categoria se reuniu em assembleia geral hoje e um novo encontro está previsto para 3 de setembro na fernte do Palácio do Buriti

Por Misto Brasil – DF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal avisou hoje (20) à  noite que a categoria está em “estado permanente de assembleia até o dia 30 de agosto”.

A decisão aconteceu após uma assembleia geral extraordinária realizada no fim da tarde no Parque da Cidade.

O prazo, segundo o Sinpol, foi instaurado para que o Governo do Distrito Federal (GDF) apresente uma solução concreta para o pleito da simetria salarial com a Polícia Federal (PF).

Caso não haja avanços, a categoria intensificará as ações. Uma nova assembleia está agendada para o dia 3 de setembro, na frente ao Palácio do Buriti, com indicativo de paralisação.

O sindicato entregou aos policiais civis uma tabela com a proposta de reajuste elaborada para alcançar a simetria salarial com os policiais federais até 2026, ano em que a PF receberá a última parcela do reajuste.

“A categoria se uniu e deliberou por essas ações de mobilização, dando um voto de confiança e aguardando uma resposta”, disse o presidente do Sinpol, Enoque Venancio de Freitas.

Sair da versão mobile