Com a obra concluída, será possível ampliar o atendimentos a pacientes que necessitam de terapias infusionais por via endovenosa
Por Misto Brasil – DF
Deve ser concluída neste ano a sala de infusão do Hospital de Base do Distrito Federal. O local vai atender os pacientes que estão em tratamento de câncer.
Com a obra concluída, será possível ampliar o atendimentos a pacientes que necessitam de terapias infusionais por via endovenosa, aplicações intramusculares e subcutâneas de diversas condições clínicas, principalmente para tratamentos quimioterápicos.
A sala de infusão funcionará em um novo espaço dentro do Hospital de Base, permitindo que, no decorrer da obra, nenhum atendimento seja paralisado.
De acordo com o deputado Roosevelt Vilela (PL), o serviço foi possível com a emenda parlamentar de R$ 1,2 milhão. A destinação dos recursos aconteceu após uma reunião entre o parlamentar e a administração do Instituto de Gestão de Saúde, que administra o hospital.
“Quando o espaço for inaugurado, os atendimentos irão aumentar em 40%, proporcionando uma mudança significativa na oferta de vagas para tratamento de pacientes oncológicos”, informou Roosevelt.