A portaria publicada hoje prevê as contratações em dezenas de municícípios em vários estados com problemas de incêndios florestais
Por Misto Brasil – DF
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autorizou hoje (27) o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) a contratar brigadas federais temporárias.
De acordo com a portaria divulgada no Diário Oficial da União, a contratação é com a estrutura de um brigadista chefe de brigada, dois brigadistas chefes de esquadrão e dez brigadistas, para a prevenção e combate aos incêndios florestais em diversos municípios brasileiros.
Entre os municípios estão, Oiapoque, Laranjal do Jarí, no estado do Amapá, Serra do Ramalho, no estado da Bahia, Novo Mundo.
Em Cavalcante (duas) brigadas, Alto Paraíso, Minaçu, Teresina de Goiás no estado de Goiás.
Tangará da Serra, Brasnorte (duas), Conquista D’Oeste, Poconé, Bom Jesus do Araguaia, São José do Xingu, Confresa, no estado do Mato Grosso.
Também em Itacajá, São Félix do Tocantins, Goiatins, Santa Tereza do Tocantins, Arraias no estado do Tocantins, Avaí, Eldorado, no estado de São Paulo.
Brasiléia, Sena Madureira, Feijó, no estado do Acre, Humaitá, no estado do Amazonas, Amarante do Maranhão (cinco), Montes Altos, Buriticupu, Fernando Falcão (duas), no estado do Maranhã0, entre outros municípios.
Foram autorizadas também a contratação de vários supervisores em 18 estados, como Acre, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Pará, Rio de janeiro, São Paulo, entre outros.
As informações sobre essas contratações podem ser obtidas em cada unidade do estado, ou nos sites do Ibama e do Prevfogo.
