Ícone do site Misto Brasil

Apagão atingiu a região metropolitana de São Paulo

Subestação de energia elétrica Ceilândia Sul DF Misto Brasília

Subestação de energia elétrica em Ceilândia Sul/Arquivo/Divulgação/Neoenergia

Compartilhe:

O fornecimento de energia foi prejudicado em diversos bairros de São Paulo, Osasco e Guarulhos. A causa ainda é desconhecida

Por Misto Brasil – DF

Um apagão de energia elétrica atinge neste momento a região metropolitana de São Paulo. A falta de energia atinge vários bairros da maior c idade da América do Sul. Texto atualizado às 19h21

A falha teria ocorrido no âmbito do sistema de distribuiçào Eletrobras o que afetou o fornecimento para vários bairros de São Paulo e das cidades de Guarulhos e Osasco. Milhares foram impactadas.

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, está operando normalmente, porque o terminal mantém um sistema próprio de energia.

Pela manhã, três voos foram cancelados e oito tiveram que ser alternados para outros locais após um forte cheiro de fumaça que foi sentido na manhã As operações ficaram suspensas no terminal aéreo por cerca de meia hora.

A Zona Sul de São Paulo não foi prejudicado segundo as primeiras informações. A energia está voltando aos poucos em algumas regiões. Texto em atualização.

Em nota enviada para a Imprensa, a empresa concessionária Enel informa que “uma ocorrência envolvendo o sistema de transmissão, que não pertence à Enel, afetou o fornecimento de energia para clientes da distribuidora no fim da tarde de hoje”.

A empresa confirma que as regiões Norte e Leste foram impactadas e diz estar “trabalhando com manobras remotas na rede para reduzir o número de clientes impactados”.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou “que houve interrupção de carga de cerca de 870 MW hoje, 31/8, às 17h31, após o desligamento de todos os equipamentos da subestação Guarulhos, de propriedade da Eletrobras.

“Em função do ocorrido, houve interrupção das cargas da ENEL-SP atendidas pelas subestações Norte e Miguel Reale”.

Sair da versão mobile