Ícone do site Misto Brasil

Agência de turismo premiada cria roteiro para comer jabuticabas

Jabuticaba fruta consumo Misto Brasil

Hidrolândia é considerado o município capital mundial da jabuticaba/Arquivo/Divulgação

O novo destino guiado pelos agentes da Me Leva Cerrado, tem como endereço a cidade de Hidrolândia, capital mundial da jabuticaba

Por Misto Brasil – DF

O selo Travellers’ Choice do TripAdvisor foi concedido para a agência de turismo Me Leva Cerrado, que trabalha com roteiros de afroturismo.

Este reconhecimento é concedido aos destinos e atividades que recebem avaliações positivas. A empresa se destaca entre os 10% melhores perfis da plataforma e para os proprietários, é uma das principais opções de turismo na capital federal.

Um novo roteiro foi criado pela empresa que será praticado no dia 21. As pessoas serão levadas para Hidrolândia, em Goiás. A 240 quilômetros de Brasília, o município é conhecido mundialmente pela cultura de jabuticabeiras.

Essa atividade turística gera trabalho e renda para o município. Entre os meses de setembro a novembro, recebe milhares de turistas do Brasil e do exterior a procura da jabuticaba e seus derivados.

As pessoas podem comer à vontade a fruta direto do pé e experimentar licor, cachaça e vinho de jabuticaba na Vinícola Jabuticabal.

Os visitantes também assistem a uma palestra sobre a produção do “vinho de jabuticaba”. O preço por pessoa é de R$ 220,mas é preciso fazer reservas neste endereço.

A unidade local da Emater em Hidrolândia possui um cadastro com 128 pomares e quintais com jabuticabeiras, com propriedades que possuem 10 a 142 mil pés do fruto.

Além da comercialização in natura do fruto, algumas propriedades obtém renda através do turismo rural. É o caso da Vinícola Jabuticabal, Fazenda Jabuticabal e a Fazenda Valim 3, que abrem suas portas para receber visitantes em busca desta fruta roxinha e deliciosa.

Hidrolândia é polo da produção da fruta em Goiás e recebe turistas de vários lugares do país. De acordo com um levantamento feito pela Emater, o município possui 128 pomares e 250 produtores cadastrados.

A área total plantada corresponde a 254 hectares, com mais de 64 mil pés, o que gera uma produção anual de em média 6 mil toneladas.

Sair da versão mobile