Ícone do site Misto Brasil

Projeto vai criar 180 vagas para mulheres em cursos profissionais

Treinamento celular mulher Misto Brasil

O celular se transformou numa ferramenta de múltiplas atividades para as mulheres/Arquivo/Sebrae

Compartilhe:

É uma parceria firmada entre a Secretaria das Mulheres e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília

Por Misto Brasil – DF

O Projeto Mulheres Mil deverá ampliar as oportunidades para cursos gratuitos de qualificação profissional. A proposta que foi anunciada na quarta-feira (18), terá duração de dois anos e prevê a capacitação de 180 mulheres por ano.

As aulas serão realizadas nas unidades de atendimento da Secretaria da Mulher.

Os cursos serão oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB), tanto de forma presencial quanto online. A oferta inclui uma variedade de áreas segundo as demandas do mercado.

“Este acordo reforça nosso compromisso com a inclusão social e a promoção da educação para todos”, disse a reitora do IFB, Veruska Ribeiro Machado.

“A parceira vem para somar aos projetos já desenvolvidos pela secretaria, como o Mão na Massa, que oferece capacitação profissional com o apoio do BRB, o Oportunidade Mulher, com oficinas e palestras, e o Programa Realize, que busca desenvolver competências comportamentais, para a vida e para o trabalho”, observou a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

 

Sair da versão mobile