Ícone do site Misto Brasil

Ataque maciço de drones incendiou depósitos de armas da Rússia

Ucrânia guerra tanque atirador Misto Brasília

Atirador de um carro de combate ucraniano/Arquivo/Volodomir Zelensky

Compartilhe:

Com as explosóes, surgiu speculações de que os mísseis teriam sido fornecidos a Moscou pela Coreia do Norte

Por Misto Brasil – DF

Um ataque maciço de drones incendiou vários depósitos de armas no sul e no noroeste da Rússia. A Ucrânia lançou mais de 100 drones contra o território russo e a Crimeia ocupada durante a madrugada, afirmaram neste sábado (21) fontes de notícias da Rússia e o Ministério da Defesa do país.

Os ataques incendiaram um depósito de armas que parecia estar na mesma cidade que foi atingida por drones ucranianos na quarta-feira, ferindo 13 pessoas e causando um grande incêndio.

Depósitos de armas e munições também foram atingidos no sudoeste da Rússia, gerando especulações de que mísseis fornecidos a Moscou pela Coreia do Norte podem ter sido destruídos.

Após um ataque maciço de drones ucranianos, as autoridades russas fecharam temporariamente neste sábado um trecho de 100 quilômetros de uma rodovia e retiraram passageiros de uma estação de trem depois que um incêndio causou uma série de explosões perto da cidade de Toropets, na região russa de Tver, cerca de 380 quilômetros a noroeste de Moscou e 500 quilômetros da fronteira com a Ucrânia. A rodovia foi reaberta horas depois.

Publicações nos canais locais do Telegram disseram que um depósito de mísseis foi atingido perto de Toropets, local do ataque de quarta-feira que atingiu um grande depósito de armas, causando um enorme incêndio e provocando retirada de pessoas. Não ficou imediatamente claro se o mesmo depósito foi atingido novamente.

Imagens não verificadas que circularam no Telegram no sábado mostraram uma grande bola de chamas subindo no céu noturno e dezenas de rastros de fumaça das detonações.

O governo regional de Tver disse que os serviços de emergência responderam ao que alegou ser a queda de estilhaços de drones derrubados pela defesa aérea russa, segundo a Agência DW.

Sair da versão mobile