Jimmy Donaldson, ou MrBeast, de 26 anos não é estranho à controvérsia este ano, mas conseguiu sair ileso em todas as ocasiões
Por Misto Brasil – DF
Meio bilhão de fãs, uma fortuna pessoal multimilionária e um império empresarial global. Seria preciso muito para destronar o maior influenciador do YouTube , Jimmy Donaldson, também conhecido como MrBeast.
Mas um documento judicial de 54 páginas pode ser seu teste mais difícil até agora.
Cinco concorrentes do próximo programa do Prime Video, Beast Games, estão entrando com uma ação judicial contra sua produtora MrB2024 e a Amazon em Los Angeles.
Anunciada como a maior série de competição de realidade de todos os tempos, 1 mil concorrentes estão prontos para competir por um prêmio de US$ 5 milhões (£ 3,7 milhões) quando o programa for ao ar – ou se for ao ar. O processo colocou o programa em crise.
Entre muitas páginas redigidas, o documento legal inclui alegações de que eles “sofreram particular e coletivamente” em um ambiente que “fomentou sistematicamente uma cultura de misoginia e sexismo“.
Isso vai ao cerne da imagem do MrBeast como um dos caras mais legais da internet.
MrBeast não é estranho à controvérsia este ano – e conseguiu sair ileso em todas as ocasiões.
Em julho, o americano de 26 anos disse que havia contratado investigadores depois que sua ex-co-apresentadora Ava Kris Tyson foi acusada de aliciar uma adolescente .
Ava negou as acusações, mas pediu desculpas por “comportamento passado” que “não era aceitável”.
MrBeast disse que estava “enojado” com as “alegações sérias”.
Mais tarde, novas alegações sobre práticas comerciais surgiram em um canal anônimo do YouTube, alegando ser um ex-funcionário. A BBC não conseguiu verificar de forma independente as alegações ou a identidade dessa pessoa.
Alguns de seus esforços filantrópicos — como construir poços na África e pagar por cirurgias para pessoas com visão e audição reduzidas — geraram críticas por exploração.