Ícone do site Misto Brasil

Novo condomínio no Jardim Botânico terá 50 habitantes por hectare

Fazenda Taboquinha DF empreendimento Misto Brasil

Vista geral da região do Altiplano Leste, onde será construído um condomínio/Divulgação

Compartilhe:

O empreendimento chamado de Reserva Jardim Botânico deve abrigar 10,6 mil habitantes quando concluído em duas etapas

Por Misto Brasil – DF

A antiga Fazenda Taboquinha se transformou em grandes condomínios e um novo foi planejado para a área, que tem o propósito de preservar o Cerrado em meio às casas.

O empreendimento chamado de Reserva Jardim Botânico foi projetado para ter 50 habitantes por hectare na região do Altiplano Leste.

O projeto das consultorias Aria Empreendimentos Sustentáveis e Progeplan Engenharia e Meio Ambiente prevê que, na primeira etapa, 61,43% da área será destinada exclusivamente à conservação ou preservação ambiental, totalizando 637.350 m².

Esse espaço inclui a Reserva Particular do Patrimônio Natural, áreas de servidão ambiental, áreas verdes e Áreas de Preservação Permanente (APPs).

A urbanização será realizada em duas etapas. Na primeira fase, 32% da área será destinada a lotes residenciais e comerciais, com edifícios baixos de 4 a 6 pavimentos.

Todos os condomínios terão sistemas de reúso de água, aquecimento solar e iluminação natural, “minimizando o impacto ambiental e incentivando uma vida mais sustentável”, garante o arquiteto e urbanista Jandson Queiroz.

A primeira etapa do empreendimento possui uma área verde total de 645.427 m², incluindo Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), Áreas de Preservação Permanente (APP) e Espaços Livres de Uso Público (ELUP).

Serão 5.187 habitantes nessa fase. Quando concluído, a previsão é que o bairro terá capacidade para abrigar cerca de 10,6 mil moradores.

Estão previstas 11 passagens ecológicas, permitindo que os animais da fauna brasileira se desloquem com segurança.

Sair da versão mobile