Foram 791 policiais civis e 272 policiais penais numa solenidade realizada pelo governo na manhã desta terça-feira
Por Misto Brasil – DF
Foram nomeados hoje (05) 791 policiais civis e 272 policiais penais pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), em cerimônia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Dos 791 policiais civis, 198 são escrivães de polícia e 593 agentes de polícia. Outros 272 policiais penais vão compor o quadro da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF).
As nomeações foram possíveis graças à articulação do Governo do Distrito Federal (GDF) no Congresso Nacional para alterar a Lei Orçamentária Anual (LOA), permitindo o aumento do quadro e a contratação dos profissionais, conforme a Agência Brasília.
O governador Ibaneis Rocha elogiou essa articulação que permitiu as contratações e citou o trabalho unificado das forças de segurança do Distrito Federal, executado desde 2019.
Um dos nomeados é o agente de polícia David Nunes, de 28 anos. Ele não escondeu a emoção ao narrar a importância do cargo que vai exercer.
“É uma missão de grande responsabilidade, mas também é algo que dá orgulho, dá prazer e motiva por ter a responsabilidade de zelar, de prezar, de manter a segurança pública da capital do Brasil, que tem os Três Poderes, tem toda essa representação diplomática”.
A policial penal Camila Rodrigues descreve com emoção e senso de responsabilidade semelhantes com todas as características da capital de todos os brasileiros.
“O DF é o centro do poder, tendo todos os monumentos, tendo toda essa significância, onde estão os chefes do Executivo nacional e local, do Legislativo, o STF, o Congresso, o Planalto.