Ícone do site Misto Brasil

Resumo da noite de apuração das eleições nos Estados Unidos

Donald Trump eleições presidenciais Misto Brasil

Donald Trum com a esposa durante a campanha eleitoral/Arquivo/Reprodução/Rede social

Compartilhe:

Em cenas contrastantes, os apoiadores de Kamala Harris deixaram sua festa oficial de observação em Washington DC

Por Misto Brasil – DF

Donald Trump está a quatro votos do colégio eleitoral de ser declarado o 47º presidente dos EUA, resumiu há pouco a cobertura da BBC.

Depois de uma noite movimentada — uma noite menos acirrada do que as pesquisas sugeriam — aqui estão alguns dos principais momentos:

Leia – líderes mundiais parabenizam Trump para vitória

Trump fez um discurso de vitória para apoiadores em êxtase na Flórida, momentos depois que o estado-chave da Pensilvânia foi convocado a seu favor, prometendo curar o país e enviar os EUA para uma “era de ouro”

O CEO da X, Elon Musk, estava entre os que receberam elogios de Trump, descrito como uma “nova estrela” do Partido Republicano, enquanto o companheiro de chapa JD Vance descreveu a vitória de Trump como “o maior retorno político de todos os tempos”

Em cenas contrastantes, os apoiadores de Kamala Harris deixaram sua festa oficial de observação em Washington DC mais cedo, com imagens mostrando bandeiras americanas intocadas em caixas de papelão

Até agora , três estados indecisos, Pensilvânia, Carolina do Norte e Geórgia, foram indicados para Trump – ele continua à frente nos quatro restantes: Arizona, Nevada, Wisconsin e Michigan.

Minnesota e Nova Jersey são alguns dos estados que foram convocados para Harris, o que, juntamente com áreas azuis confiáveis, a colocam em 219 votos no colégio eleitoral até agora.

Enquanto isso, o Partido Republicano também está pronto para assumir o controle do Senado; os democratas não conseguiram destituir Ted Cruz no Texas, que era um dos seus principais alvos.

A contagem continua em alguns estados, então continue conosco enquanto esperamos para saber os resultados e trazer as últimas novidades.

Um pouco antes do discurso de vitória de Donald Trump na Flórida, o cenário era totalmente diferente no local da festa da noite da eleição de Kamala Harris em Washington DC.

Esperava-se que o vice-presidente discursasse para multidões na Universidade Howard, mas quando ficou claro que isso não aconteceria, os presentes voltaram para casa, deixando para trás cadeiras vazias e bandeiras abandonadas.

Sair da versão mobile