Ícone do site Misto Brasil

Exército reforça segurança no Planalto após explosão de bomba no STF

STF bomba morte Misto Brasil

Situação na frente do STF após a explosão de uma bomba e morte de um homem/Arquivo/Reprodução vídeo

Compartilhe:

Um homem morreu após supostamente acionar uma bomba. Também um carro explodiu nas proximidades da Câmara

Por Misto Brasil – DF

O Exército reforçou a segurança no Palácio do Planalto após o incidente e explosão de bomba na frente do Supremo Tribunal Federal (STF). A explosão aconteceu por volta das 19h30

Na Praça dos Três Poderes, a Polícia Militar ampliou o isolado da área e os veículos foram retirados do local. Atualizado às 21h53

Leia – homem explode bomba na frente do STF

Veja os vídeos logo abaixo – veja notas da Polícia Federal e da Polícia Civil do DF logo abaixo.

O Corpo de Bombeiros apagou o incêndio num carro estacionado ao lado do Anexo 4 da Câmara dos Deputados. O corpo do homem que morreu na explosão ainda não foi retirado, pois teme-se que ainda hã um artefato explosivo no corpo.

Aparentemente o veículo também explodiu por conta de uma bomba. O Esquadrão Antibomba da PMDF estão fazendo uma varredura também nesta área.

O nome do dono do carro que explodiu é Francisco Vanderlei.

A explosão na frente do Supremo e no carro aconteceram com uma diferençca de 20 segundos, segundo se informou.

As explosões foram ouvidas no prédio da Câmara e também no anexo do Supremo, disseram os servidores.

Até o momento o momento não há uma identificação do homem que morreu. Ele teria acionado a bomba.

No Supremo, o prédio foi evacuado e os ministros também saíram do palácio. No Planalto, o presidente não estava presente.

Na Câmara e no Senado, as sessões foram suspensas. Estava havendo votação, mas por motivos de segurança os parlamentares foram escoltados.

Nota da Polícia Federal

A Polícia Federal investiga as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13/11) na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Um inquérito policial será instaurado para apurar os ataques.

Foram acionados policiais do Comando de Operações Táticas (COT), do Grupo de Pronta-Intervenção da Superintendência Regional da PF no Distrito Federal, peritos e o Grupo Antibombas da instituição, que estão conduzindo as ações iniciais de segurança e análise do local.

Nota da Polícia Civil do Distrito Federal

A Polícia Civil do Distrito Federal informa que policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (13). A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada para o local.

Sair da versão mobile