Ícone do site Misto Brasil

Pagamento em espécie nos ônibus do DF devem acabar até o final do ano

Ônibus urbano novos DF empresa Piracicabana

Novos ônibus passam a integrar a frota da empresa/Arquivo/Divulgação/Semob

Compartilhe:

Novos ônibus da Volvo entrarão em operação logo pela empresa Marechal. Serão incorporados 90 veículos ao sistema até o final deste mês

Por Misto Brasil – DF

Nesta quinta-feira (14), mais 203 linhas de ônibus do Distrito Federal (DF) não aceitarão mais o pagamento em dentro dos coletivos.

Este é o penúltimo lote que passa a valer com a nova forma de pagamento, totalizando 636 linhas que fazem parte do programa Dinheiro Não Vai Mais Andar de Ônibus.

Até o fim do ano, todos os coletivos devem operar sem o recebimento de dinheiro em espécie.

De julho, quando a novidade foi implementada, até outubro, foram emitidos 184,6 mil cartões Mobilidade em primeira ou segunda via no DF.

Essa é a única forma de pagamento que permite ao usuário a integração de três acessos pelo valor de um.

Os veículos que fazem parte do programa Dinheiro Não Vai Mais Andar de Ônibus também aceitam cartões bancários (débito ou crédito), Vale-Transporte e via bilhete avulso (QR Code). As gratuidades para estudantes, pessoas com deficiência e idosos continuam sendo aceitas.

Enquanto isso, novos ônibus da Volvo entrarão em operação logo pela empresa Marechal. Serão incorporados 90 veículos ao sistema até o final deste mês – 20 já chegaram e outros 70 devem ser entregues até o final de novembro.

Os novos ônibus Volvo B320R, fabricados em Curitiba (PR), são equipados com tecnologias avançadas para oferecer mais conforto, segurança e sustentabilidade.

Os veículos utilizam motores Euro 6, que emitem menos poluentes, e contam com ar-condicionado, sistema de freios moderno e portas de ambos os lados para facilitar o embarque e desembarque nos corredores exclusivos da EPTG e do Boulevard.

Sair da versão mobile