Ícone do site Misto Brasil

Executivo de petróleo será o secretário de Energia nos EUA

Donald Trump presidente eleito Estados Unidos Misto Brasil

Trump vai tomar posse como presidente dos EUA no dia 20 de janeiro/Divulgaçào/DT

Compartilhe:

Chris Wright, que é um negacionista da existência de uma crise climática, também fará parte de um Conselho Nacional de Energia

Por Misto Brasil – DF

O futuro presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste sábado (16) a nomeação de Chris Wright, executivo da indústria petrolífera e megadoador do Partido Republicano, como próximo secretário de Energia.

Wright é fundador e CEO da Liberty Energy, empresa de serviços para campos petrolíferos sediada em Denver, no Colorado.

A expectativa é que ele apoie o plano de Trump de maximizar a produção de petróleo e gás e busque maneiras de aumentar a geração de eletricidade, cuja demanda está aumentando pela primeira vez em décadas.

Em comunicado, Trump afirmou que, com a escolha de Wright busca melhorar os investimentos do setor privado e o “domínio energético” dos EUA para “reduzir a inflação, vencer a corrida armamentista em inteligência artificial com a China e expandir o poder diplomático” do país.

Wright, que é um negacionista da existência de uma crise climática e do aquecimento global, também fará parte de um novo “Conselho Nacional de Energia”, que segundo Trump será composto por todas as agências governamentais envolvidas na “produção, geração, distribuição, regulamentação, transporte e permissão” de energia.

Para ser confirmado no cargo, ele precisará obter uma maioria simples de votos no Senado, onde o Partido Republicano terá maioria, de acordo com a Agência DW.

Sair da versão mobile