Ícone do site Misto Brasil

CEP dos Correios deve atingir 12,3 mil favelas e comunidades

Pobreza favela Misto Brasil

A pobreza aumenta na mesma proporção do crescimento das favelas/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

Serão utilizadas informações geográficas e outras tecnologias de geoprocessamento para implementação do programa

Por Misto Brasil – DF

Foi lançado o programa CEP para Todos pelos Correios. Até até 2026 o endereço postal deverá alcançar 12,3 mil favelas e comunidades urbanas. A estatal também terá agências ou canal de atendimento em 100 favela.

O anúncio foi realizado durante o evento de apresentação do programa Periferia Viva, no Palácio do Planalto, que tem o objetivo de urbanizar favelas. Decreto foi publicado hoje no Diário Oficial da União.

Foi assinado um acordo de cooperação técnica entre os Correios e a Secretaria Nacional de Periferias, do Ministério das Cidades.

Serão utilizadas informações geográficas e outras tecnologias de geoprocessamento para implementação do programa.

Terá foco em quatro eixos: infraestrutura urbana, equipamentos sociais, fortalecimento social e comunitário e inovação, tecnologia e oportunidades.

Será uma expansão do projeto-piloto realizado na comunidade de Paraisópolis, na cidade de São Paulo, que é a terceira maior favela do Brasil.

O CEP para Todos vai atender áreas que historicamente foram desassistidas ou que não possuíam um sistema de endereçamento adequado, para facilitar a localização de domicílios e estabelecimentos.

Sair da versão mobile