O presidente da FPA, Pedro Lupion, disse que há preocupações em temas que tramitam no Senado, como o licenciamento ambiental e a reforma tributária
Por Misto Brasil – DF
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) entregou hoje (10) ao senador Davi Alcolumbre (União-AP), uma agenda com as pautas do setor para o próximo ano. O parlamentar foi recebido com um almoço pelos deputados e senadores.
A entrega das pautas tem um significado importante, porque até agora Alcolumbre é o principal candidato à presidência do Senado. A eleição entre os 81 senadores será em fevereiro, quando inicia uma nova legislatura.
Pautas prioritárias apresentada pela Frente Agropecuária
Entre as principais pautas estão as demandas destacadas estão o projeto de lei dos Safristas (PL 715/2023), a Reciprocidade Ambiental (PL 2088/2023), o Marco Temporal (PEC 48), o Programa de Apoio à Tecnologia no Agronegócio Nacional (Paten – PL 327/2021).
O presidente da FPA, Pedro Lupion (PP-PR), disse que há preocupações em temas que tramitam no Senado, como o licenciamento ambiental, a reforma tributária, a reciprocidade ambiental, as leis dos incêndios e também a participação efetiva na COP 30.
O senador Davi Alcolumbre se comprometeu com as demandas apresentadas e destacou a importância de construir consensos que atendam aos interesses do setor e da sociedade.
“A ponte de entendimento é fundamental para a construção e essa é uma característica minha. Precisamos ter um Poder Legislativo altivo, respeitável e independente”, afirmou.
“Nós vivenciamos na eleição para a presidência do Senado, há dois anos, um terceiro turno da eleição presidencial. Saímos de um processo eleitoral com o país dividido, o que gerou distanciamento entre Câmara e Senado e fragilizou o Poder Legislativo. Estou muito confiante”.