Ícone do site Misto Brasil

Homem é preso ao tentar enviar munição pelos Correios da Câmara

Congresso Nacional de verde Misto Brasília

Congresso Nacional reúne o Senado Federal e a Câmara dos Deputados/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

O pacote foi identificado no sistema de raio-X do Anexo 4 do Legislativo. As 30 balas de pistola teria como destino o Rio de Janeiro

Por Misto Brasil – DF

A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados prendeu hoje (10) à tarde um homem que tentava despachar pelos Correios, uma caixa com 30 munições de pisto .380. Atualizado às 18h47

De acordo com as informações preliminares, ele é um servidor do Ministério Saúde. O homem que não teve seu nome revelado iria usar um posto da estatal na Câmara para remeter a carga ilegal.

O Misto Brasil pediu mais informações da Câmara sobre esse caso. Veja a nota logo abaixo.

A identificação da com a munição foi identificada logo no sistema de radio-X do Anexo 4, onde se encontra esse posto dos Correios. O pacote seria enviado para o Rio Janeiro.

De acordo com o portal metrópoles, ele teria embalado as munições em papel alumínio, para tentar passar despercebido pelo equipamento.

O homem deve responder pelo crime de porte ilegal de munição, que tem pena prevista de 2 a 4 anos, além de prever pagamento de multa.

Nota da Câmara dos Deputados

No início da tarde desta terça-feira (10), um homem foi preso em flagrante ao tentar entrar no Anexo IV da Câmara dos Deputados portando munições de arma de fogo. O material estava embalado em uma caixa e foi detectado pela esteira de raio X no acesso ao edifício.

Por não ter porte de arma, ele foi preso por porte ilegal de munição de uso permitido e encaminhado ao Departamento de Polícia Legislativa (Depol), onde está sendo ouvido e poderá ser liberado mediante o pagamento de fiança.

Ao Depol, ele afirmou ser servidor do Ministério da Saúde e que veio à Câmara enviar o pacote pela agência dos Correios, localizada no Anexo IV.

Sair da versão mobile