Ícone do site Misto Brasil

GDF define critérios da segunda etapa das obras no Teatro Nacional

Teatro Nacional DF Misto Brasília

Vista externa do Teatro Nacional de Brasília/Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Compartilhe:

A publicação do edital está prevista para o dia 18 deste mês, dois dias antes da reinauguração da Sala Martins Pena

Por Misto Brasil – DF

O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou a contratação da empresa responsável pela elaboração da planilha orçamentária e do cronograma físico e financeiro da segunda etapa das obras de restauração do Teatro Nacional Claudio Santoro.

Esse é mais um passo para o processo licitatório da próxima fase da reforma que contemplará todo o corpo do teatro, incluindo o foyer da Sala Villa-Lobos, o Espaço Cultural Dercy Gonçalves e a Sala Alberto Nepomuceno.

A publicação do edital está prevista para o dia 18 deste mês, dois dias antes da reinauguração da Sala Martins Pena, que integrou a primeira etapa do restauro, conforme anunciado pelo governador Ibaneis Rocha.

Os documentos serão norteadores para quem for participar do certame licitatório. “A documentação serve para as empresas analisarem os custos da obra”, explica a diretora executiva da Solé Associados, Antonela Solé.

“É feita a preparação de um material técnico com projetos, planilhas e cronogramas, e um material com exigências jurídicas”.

A próxima fase das obras terá investimento de R$ 320 milhões. O objetivo é dar continuidade ao processo de reabertura e devolução do Teatro Nacional Claudio Santoro para a sociedade e o setor cultural.

O extrato contratual foi publicado na edição desta quinta-feira (12) do Diário Oficial do Distrito Federal. O investimento é de R$ 99.153,86.

Sair da versão mobile