A informação foi confirmada em coletiva realizada pela equipe médica responsável pelo tratamento do presidente
Por Misto Brasil – DF
O presidente da República, Lula da Silva (PT), teve alta médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde a madrugada da última terça-feira (10), após precisar passar por uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia intracraniana.
A informação foi confirmada em coletiva realizada pela equipe médica responsável pelo tratamento do presidente neste domingo (15).
Lula poderá retomar suas atividades de trabalho normalmente. “Após a alta hospitalar, presidente deverá ficar alguns dias em São Paulo”, afirma Dr Roberto Kalil.
“Poderá fazer reuniões, dentro da coerência e do protocolo de um paciente que teve uma hemorragia e foi operado”, sustenta, destacando que o próximo mês ainda será de acompanhamento médico.
A entrevista foi concedida pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, o neurologista Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stávale, a médica do presidente, Ana Helena Gremoglio, e o médico José Guilherme Caldas, que realizou o procedimento de embolização no presidente.
Stávale afirmou que acompanhamento da cicatrização é parte do motivo da permanência na capital paulista pelos próximos dias.
A previsão da equipe médica é que ele possa retornar à Brasília na quinta-feira.
O presidente ainda realizará uma tomografia antes da viagem, na própria quinta. Exercícios físicos estão proibidos pela equipe médica nas próximas semanas. (Com a CNN, InfoMoney e Agência Brasil)