Os acontecimentos em todo o mundo parecem tem alguma coisa errada, mas sempre há tempo para a esperança
Por Genésio Araújo Júnior – DF
Se você está achando ruim o nosso tempo aqui, deixa eu te contar algumas. Ontem o chanceler da Alemanha Olaf Scholz foi demitido, mas vai ficar no cargo até fevereiro. Mal avaliado.
Quando eu andava na Alemanha, até o que estava errado dava certo. Neste ano de 2024 foi o ano que mais pessoas votaram em eleições no mundo – 66 países fizeram eleições, assim como a União Europeia.
Ouça o comentário do articulista logo abaixo
Dizem que a democracia é como o amor, quanto mais se faz, melhor se faz. Está tudo virado. Os Estados Unidos elegeram um mentiroso condenado, que defendeu a invasão de seu congresso por malucos.
A França perdeu um primeiro-ministro em um tempo recorde. Na Itália, onde tudo dá errado, a chefe de poder está ficando. Os países mais felizes do mundo, tipo Finlândia, decidiram ter exército com medo de guerra.
A Argentina, que tinha menos pobres que nós, agora tem mais. Ditadores como Xi Jinping e Vladimir Putin se dão bem rindo do mundo.Israel, que era um exemplo, virou um país de carniceiros.
No Brasil, o mercado diz que vivemos um caos, mas somos a oitava economia no mundo. O mundo virou um caos. Não tem jeito.
Semana que vem tem Natal. É tempo de esperança.