A moeda norte-americana caiu 0,14% na sessão de hoje, ainda repercutindo a notícia de que o governo Trump pode adotar tarifas de importação
Por Misto Brasil – DF
O Ibovespa estendeu a alta da última sessão, e já sobe mais de 2% em dois pregões. A onda de otimismo do mercado vem após os dias de mau humor do mercado no final do ano.
O índice fechou em alta de 0,95%, a 121.162,66 pontos, conferiu o MoneyTimes.
O dólar à vista fechou mais um dia em queda, a R$ 6,10. A moeda norte-americana caiu 0,14% na sessão de hoje, ainda repercutindo a notícia de que o governo de Donald Trump pode adotar tarifas de importação não tão elevadas nos Estados Unidos.
Se confirmado, isso pode se traduzir em inflação não tão pressionada nos EUA, juros não tão altos e um dólar mais fraco ante divisas de exportadores de commodities.
No período da tarde, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista à GloboNews, reforçou o compromisso com a responsabilidade fiscal.
Apesar disso, não foi divulgado nenhuma novidade que de fato pudesse alterar os ânimos do mercado ou colaborar para termos um dólar caindo em maior patamar.
De acordo com Fabio Louzada, fundador da Eu me banco, enquanto não houver de fato medidas objetivas que sejam tomadas o cenário deve continuar o mesmo com dólar e juros futuros altos.
