Nesta terça-feira (28), começa a primeira etapa da reunião do Comitê de Política Monetária que deve aumentar as taxas de juros Selic
Por Misto Brasil – DF
O Ibovespa pode aproveitar o apetite de risco dos investidores, na contramão de Wall Street — que fechou o último pregão no negativo, puxada pelas empresas de tecnologia.
O dólar à vista abre em queda de 0,02%, a R$ 5,9122. Ibovespa Futuro abre em queda de 0,18%, aos 125.275 pontos, segundo o InfoMoney.
O feriado de uma semana na China, para comemorar o Ano Novo Chinês, deve reduzir a liquidez com a segunda maior economia do mundo fechada.
Sem grandes indicadores no radar, os investidores acompanham o primeiro dia de reuniões monetárias do Comitê de Política Monetária (Copom) e do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc).
Nesta terça-feira (28), começa a primeira etapa da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Esta fase é reservada às apresentações técnicas de conjuntura; já a segunda — que acontece amanhã — é para decisões das diretrizes de política monetária.
A expectativa do mercado é de que o Banco Central cumpra o aviso de elevar a taxa básica de juros em 1 ponto percentual, fazendo a Selic saltar para 13,25% ao ano. Se confirmado, será o maior valor desde setembro de 2023.
A justificativa da autoridade monetária é de que a inflação e as expectativas para os próximos anos estão acima da meta, puxadas pela incerteza da política fiscal e mercado de câmbio aquecido.
