Ícone do site Misto Brasil

Ex-ministro diz no Bastidores da Educação que falta cidadania

Bastidores da Educação Rafael Parente e Hugo Napoleão Misto Brasil

Rafael Parente, Aelton Freitas, Gilmar Corrêa e Hugo Napoleão no Bastidores da Educação/Carolina Lima/Misto Brasil

Compartilhe:

O programa teve a participação do ex-secretário de Educação, Rafael Parente, e do ex-ministro da Educação Hugo Napoleão

Por Carolina da Costa Lima – DF

O segundo programa “Bastidores da Educação” foi ao ar nesta quinta-feira. Teve a participação do ex-secretário de Educação do Distrito Federal, Rafael Parente, e do ex-ministro da Educação e advogado Hugo Napoleão.

O Bastidores da Educação foi transmitido ao vivo pelo YouTube e TikTok. Veja todo o programa logo abaixo.

Rafael Parente afirmou que a qualidade da educação brasileira é sofrível. “O acesso às oportunidades educacionais ainda é um desafio tremendo no nosso país”, afirmou.

Leia – senador defende prioridade na educação infantil

Leia – menos Estado e mais tecnologia na sala de aula

Leia – escola e educação só melhoram com a qualificação dos professores

O ex-ministro da Educação Hugo Napoleão foi ministro das Comunicações e da Cultura na década de 1980, além de senador e deputado. Napoleão também foi governador do Piauí por dois mandatos alternados.

Para Hugo Napoleão, o mal do Brasil é a falta de cidadania. “O que é a cidadania? Eu sei dos meus direitos e reconheço os direitos de terceiros. Eu respeito. Tem que respeitar. Isso é o que está faltando até hoje no Brasil”.

Durante uma hora, os convidados permearam por temas extremamente importantes para a educação. Foram debatidos temáticas relacionadas à educação geral, a Inteligência Artificial, educação a distância e uso de celulares nas escolas.

O programa é uma iniciativa do Misto Brasil e conta com a participação do jornalista Gilmar Corrêa e do ex-senador de Minas Gerais Aelton Freitas.

A cada 15 dias, o programa recebe dois especialistas em educação. Para o próximo dia 13 de fevereiro, a expectativa é que dois reitores de universidades sejam sabatinados.

 

Sair da versão mobile