Na região da estrada há 700 produtores rurais, em 50 comunidades, que produzem milho, feijão, ovos férteis, café e soja
Por Misto Brasil – DF
O governador Ibaneis Rocha prometeu asfaltar da rodovia DF-100, uma das principais rodovias do Distrito Federal para o escoamento da produção agropecuária.
Com investimento aproximado de R$ 70 milhões, a obra será de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF).
A estrada é uma região estratégica para a agricultura do Distrito Federal, fazendo a ligação direta com a BR-020 e a BR-251.
Há mais de 700 produtores rurais, em 50 comunidades, responsáveis por grande parte da produção de milho, feijão, ovos férteis, café e soja — que deve alcançar a marca de 380 mil toneladas neste ano.
Com a pavimentação, o escoamento da safra se tornará mais ágil e eficiente, reduzindo custos e dando qualidade de vida aos produtores.
“Formosa é a cidade mais próxima que tem peça de reposição para as nossas máquinas. Então, para tudo a gente tem que se deslocar até lá pela DF-100″, comentou a produtora Mariza Stuani.
“Nesse trecho sem asfalto é muito ruim porque o carro esfarela. Tem dia que preciso ir para lá até duas vezes buscar peças. Então, o nosso carro não aguenta”.
