Ícone do site Misto Brasil

Israel deve libertar 600 prisioneiros pela troca de corpos

Israel reféns Hamas Misto Brasil

Foto dos refêns dos corpos devolvidos pelo Hamas/Reprodução/BBC News

Israel deveria libertar os prisioneiros palestinos no fim de semana, mas adiou a libertação em protesto contra o Hamas

Por Misto Brasil – DF

O governo de Israel está em processo de libertação de mais de 600 prisioneiros palestinos depois que o Hamas entregou quatro corpos.

Israel ainda está realizando testes de DNA nos corpos para confirmar suas identidades, mas o Hamas diz que são Shlomo Mansour, 86, Ohad Yahalomi, 50, Tsachi Idan, 50, e Itzik Elgarat, 69 – todos foram levados durante o ataque de 7 de outubro de 2023.

É a troca final da primeira fase do acordo de cessar-fogo, que deve terminar no sábado.

Israel deveria libertar os 600 prisioneiros palestinos no fim de semana, mas adiou a libertação em protesto contra o que disse serem cerimônias “humilhantes” de entrega de reféns.

O Hamas concordou em entregar os corpos esta noite sem qualquer cerimônia, diz Israel.

Um grupo de veículos Toyota com tração nas quatro rodas, com a marca e bandeiras da Cruz Vermelha, foram fotografados a caminho de onde o Hamas entregou os corpos.

Anteriormente, as transferências envolveram uma cerimônia encenada orquestrada pelo Hamas, mas isso não aconteceu esta noite, depois que a raiva israelense na última troca levantou a possibilidade de o cessar-fogo entrar em colapso.

Ainda estamos aguardando informações das autoridades israelenses de que esses quatro corpos são dos quatro indivíduos que o Hamas concordou em entregar.

Sair da versão mobile