Ícone do site Misto Brasil

Bolsonaro apresenta quadro estável clinicamente

Jair Bolsonaro presidente declaração Misto Brasília

Bolsonaro durante a declaração no Palácio da Alvorada/Arquivo/Reprodução vídeo

O ex-presidente tem recebido diversas pessoas, realizado ligações telefônicas, condições que não é uma recomendação médica para a UTI

Por Misto Brasil – DF

A situação clínica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está clinicamente estável, de acordo com o boletim médico distribuído há pouco pelo Hospital DF Star. O paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva(UTI).

No boletim de ontem, a situação dele ficou um pouco pior em função, provavelmente, das atividades que Bolsonaro exercia dentro da UTI. Atendia pessoas, recebia e fazia ligações e chegou a fazer uma “live” pela internet. Pela orientação médica, o ex-presidente deveria restringir as visitas a parentes.

Ele também recebeu uma intimação do Supremo Tribunal Federal e chegou a expor a oficial da justiça nas redes sociais. Segundo os seus apoiadores,. foi por causa dessa intimação que seu quadro de saúde ficou pior.

Leia o boletim divulgado hoje

O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresenta-se estável clinicamente e sem novos picos de elevação da pressão arterial.

Foram tomadas medidas para controle das alterações dos exames laboratoriais do fígado. Ontem, foi submetido a tomografias de tórax e abdômen, que foram compatíveis com uma evolução normal do pós-operatório, descartando complicações ou necessidade de novos procedimentos.

Continua em jejum oral e com pausa temporária da nutrição parenteral. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.

Dr. Cláudio Birolini – Médico chefe da equipe cirúrgica
Dr. Leandro Echenique – Médico Cardiologista
Dr. Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior – Coordenador da Unidade de
Terapia Intensiva do Hospital DF Star
Dr. Brasil Caiado – Médico Cardiologista
Dr. Guilherme Meyer – Diretor Médico do Hospital DF Star
Dr. Allisson Barcelos Borges – Diretor Geral do Hospital DF Star

Sair da versão mobile