Ícone do site Misto Brasil

Putin quer negociações diretas com a Ucrânia

Vladimir Putin Rússia caixa de remédio Misto Brasil

Vladimir Putin, presidente da Rússia, com o medicamento antiviral Mir-19/Arquivo/Divulgação

A proposta foi feita em Moscou durante uma coletiva a jornalistas na noite deste sábado, na madrugada de domingo na Rússia

Por Misto Brasil – DF

O presidente russo, Vladimir Putin, propôs iniciar negociações diretas com a Ucrânia no próximo dia 15 de maio, em Istambul, na Turquia, segundo informou nesta noite a Agência Sputnik.

A proposta foi feita em Moscou durante uma coletiva a jornalistas na noite deste sábado (10), na madrugada de domingo (11) na Rússia.

Ele detalhou os eventos dos últimos quatro dias de celebrações em homenagem ao 80º aniversário do fim da Grande Guerra pela Pátria, como é chamada na Rússia a Segunda Guerra Mundial.

Putin iniciou a coletiva agradecendo aos parceiros estrangeiros que participaram da celebração do Dia da Vitória. “A Rússia homenageia todos aqueles que contribuíram para a vitória comum sobre o nazismo”, disse o presidente russo.

O presidente russo acrescentou ainda que as conversas bilaterais à margem das celebrações foram “significativas”.

“A ampla participação de líderes de países e organizações internacionais na celebração comprova a consolidação em torno de uma vitória comum sobre o nazismo”, disse Putin.

Putin afirmou que a Rússia tem esperança de que um dia sejam restabelecidas relações construtivas com a Europa e disse que Moscou, reiteradamente, apoiou um cessar-fogo no conflito ucraniano, que sempre foi sabotado por Kiev.

Sair da versão mobile