Ícone do site Misto Brasil

Aviões israelenses atacaram o porto de Ras Isa do Iêmen

Iêmen mapa Mar Arábico Misto Brasil

Iêmen fica na entrada da passagem de navios comerciais que abastecem o mundo/Arquivo

As Forças de Defesa de Israel (IDF) emitiram um comunicado solicitando a evacuação de pessoas de três portos

Por Misto Brasil – DF

Aviões israelenses atacaram o porto de Ras Isa, no mar Vermelho, no oeste do Iêmen, que foi repetidamente bombardeado por aeronaves americanas em maio, disse uma fonte iemenita à Sputnik.

“Aviões israelenses atacaram o porto de Ras Isa, localizado na área de As-Salif, na cidade de Hodeida, no oeste do Iêmen, e sons de fortes explosões foram ouvidos”, disse a fonte.

Ataques anteriores dos EUA no porto de Ras Isa deixaram três marinheiros russos do petroleiro Seven Pearls feridos.

Mais cedo neste domingo (11), as Forças de Defesa de Israel (IDF) emitiram um comunicado solicitando a evacuação de pessoas de três portos no Iêmen controlados pelo movimento Ansar Allah (houthi). Esses alertas geralmente são emitidos antes de um bombardeio contra um alvo.

O comunicado das FDI mencionou os portos de Hodeida, As-Salif e Ras Isa.

“Devido ao fato de o regime terrorista houthi usar portos marítimos para suas atividades terroristas, pedimos a todas as pessoas nesses portos que evacuem e se mantenham longe deles para sua segurança até novo aviso”, disse o porta-voz das tropas, Avichay Adraee, no Telegram.

Anteriormente, na segunda-feira (05), Israel realizou um grande bombardeio contra o porto de Hodeida, deixando mortos e mais de quarenta feridos.

O ataque israelense foi feito em retaliação a um míssil do Ansar Allah, que conseguiu penetrar a defesa área israelense e caiu próximo ao aeroporto de Ben Gurion, deixando oito feridos.

Sair da versão mobile