O programa irá conectar, com a rede de fibra óptica, os 125 municípios das regiões norte e nordeste do estado, além da região metropolitana de Goiânia
Por Misto Brasil – DF
Foi realizado hoje (19), na B3, a sessão pública da concorrência do Governo do Estado de Goiás que objetivou o programa Goiás de Fibra, que contempla a construção e operação de rede de telecomunicações de fibra óptica no estado.
O Consórcio Sonda Goiás de Fibra, composto pelas empresas Telsing Comércio de Equipamentos de Informática Ltda, Sonda Procwork Informática Ltda, Sonda do Brasil Ltda e Ativas Data Center Ltda foi o vencedor ao apresentar proposta de valor global de R$ 494.312.562,22.
O programa irá conectar, com a rede de fibra óptica, os 125 municípios das regiões norte e nordeste do estado, além da região metropolitana de Goiânia e entorno do Distrito Federal.
E a expectativa é de que sejam instalados, nesta primeira etapa, pelo menos 2,3 mil pontos de conectividade em órgãos públicos do Estado.
Os investimentos são de R$ 500 milhões ao longo de 5 anos.
E será responsável pelo fornecimento de rede de telecomunicações e prestação dos serviços de transporte de dados, voz e Wi-Fi, por meio da construção, implantação, operação e manutenção de rede de alta capacidade e Wi-Fi, segurança, treinamentos, serviços de voz para o Estado de Goiás, na modalidade Fornecimento e Prestação de Serviço Associado.
