Movimentação continua na Esplanada dos Ministérios com uma ameaça de bomba no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social
Por Misto Brasil – DF
A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada, nesta quinta-feira (22), para apurar suposta ameaça de bomba no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Última atualização às 17h37
Há também diversas viaturas do Corpo de Bombeiros no local. Neste momento (às 17h37) um oficial da PM informa que o homem foi detido num momento de distração. Ele não teria resistido.
O objeto continua no local para que a equipe antibomba faça uma checagem do artefato.
Segundo a PM, um homem ao lado da família encontra-se na porta do prédio com um pacote suspeito e recusa a se afastar do local, “levantando indícios de potencial ameaça”, informou a CNN Brasil.
Duas crianças que estavam com o homem foram resgatadas pelos bombeiros. Neste momento estão sendo atendidas. Uma mulher ainda está com o homem que ameaça com uma suposta bomba.
Um artefato teria explodido com menor impacto. Um segundo artefato que, segundo as primeiras informações, estaria em poder da pessoa que reclamou sobre suposto atendimento negado no ministério.
As atividades do ministério não foram interrompidas num primeiro momento. De acordo com servidores da pasta o homem teria feito uma denúncia, que estaria demorando a ser respondida e, por isso, ele queria falar com o ministro.
Ainda conforme pessoas que estão no local, ele chegou alterado e gritando. Tentou entrar no prédio, mas foi impedido.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) está no local, onde também funcionam os ministérios do Esporte e dos Direitos Humanos.
