Ícone do site Misto Brasil

Novo curso para praças da Polícia Militar começa em novembro

PMDF curso de formação Misto Brasil

Curso de formação de soldado realizado pela Polícia Militar do DF/Arquivo/Agência Brasília

Compartilhe:

Foi o que anunciou o governador Ibaneis Rocha, que também disse que haverá o primeiro curso para subtenentes em agosto

Por Misto Brasil – DF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou, neste sábado (31) durante almoço com policiais militares no Park Way, que será lançado em agosto o primeiro curso de subtenentes.

Para novembro, está previsto o 12° Curso de Formação de Praças, com a participação de 1,2 mil aprovados em concurso para a Polícia Militar. O governador também disse que  escolas cívico-militares serão ampliadas no DF.

“Nós conseguimos e o resultado está aí para a população: uma cidade segura e que sabe valorizar os policiais do DF”, afirmou Ibaneis Rocha. “E nós vamos continuar trabalhando”.

A nova regulamentação das promoções foi oficializada no dia 12 de maio. A medida extinguiu a exigência de concurso interno para o ingresso na carreira de oficiais administrativos.

Permite a ascensão por antiguidade e participação no Curso de Habilitação de Oficiais de Administração, Especialistas e Músicos (CHOAEM). O modelo é adotado pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).

Ibaneis Rocha também anunciou o chamamento de 1,2 mil concursados para o 12° CFP em novembro.

Essa será a segunda maior turma da história do DF, que se inicia na sequência da 11°, formada no último dia 13 de maio, levando 1.234 novos policiais às ruas, incluindo 317 mulheres.

O governador ainda acrescentou que pretende levar os militares da reserva para compor as escolas cívico-militares, que serão expandidas.

“Vamos conseguir recursos para ampliar as nossas escolas cívico-militares, que são um verdadeiro sucesso. Vamos colocar a experiência dos policiais da reserva em favor das nossas crianças”, segundo registrou a Agência Brasília.

Sair da versão mobile