A ação integra um plano mais amplo para contemplar 38 feiras, shoppings populares e da Torre de TV
Por Misto Brasil – DF
Começou a primeira etapa do programa de manutenção das feiras públicas do Distrito Federal, conforme divulgou a Agência Brasília.
Nessa fase, entram as feiras da Candangolândia, P Norte (Ceilândia), do Produtor (Ceilândia), Paranoá, São Sebastião, da Torre de TV, Cruzeiro, Gama, Shopping Popular do Gama, de Hortifrutigranjeiros de Planaltina, e da QNL/QNJ (Taguatinga).
A Feira Livre da Fercal deve ser a próxima a fazer parte da lista.
Está prevista a reforma de 11 feiras em diversas regiões administrativas. A ação integra um plano mais amplo para contemplar 38 feiras, incluindo as permanentes, do produtor rural, shoppings populares e da Torre de TV.
Com investimento inicial de cerca de R$ 10 milhões, as obras começam logo após a emissão das ordens de serviço e das notas de empenho, previstas para as próximas semanas.
Os contratos foram assinados e têm validade de cinco anos, com renovação anual. A execução dos trabalhos está a cargo de quatro empresas locais, vencedoras da licitação da Novacap que dividiu o projeto em 14 lotes.
Entre os serviços previstos estão reforma e manutenção da cobertura, impermeabilização, atualização das redes elétrica, de esgoto e de águas pluviais, além de pintura geral, recuperação de banheiros, pisos e cercas.
