Ícone do site Misto Brasil

Bala que atingiu senador na Colômbia foi modificada

Miguel Uribe Colômbia político Misto Brasil

Miguel Uribe foi baleado no final de semana por um sicário de apenas 15 anos/Arquivo/Reprodução de vídeo

Foi presa uma quarta pessoa envolvida no crime contra Miguel Uribe Turbay, mas ainda não se sabe o mandante

Por Misto Brasil – DF

O Ministério Público da Colômbia divulgou trechos do laudo balístico da arma utilizada pelo assassino que atirou no candidato presidencial Miguel Uribe Turbay há 13 dias.

O laudo serviu de subsídio nas audiências que solicitam medidas preventivas contra os presos pelo crime e indica que os projéteis disparados foram modificados com um invólucro de bronze e latão para torná-los mais letais, escreveu Emma Jaramilo Bernat, do El País.

Leia: candidato na Colîmbia é baleado

Indica também que a pistola Glock 9mm utilizada no ataque foi modificada para disparar em rajadas, alteração que, embora tenha reduzido a potência dos tiros, foi compensada pelas modificações nos projéteis. O objetivo era causar morte imediata.

A mídia informou que além dessas revelações investigativas, uma quarta pessoa supostamente ligada ao ataque contra o senador da oposição foi presa na quinta-feira no oeste de Bogotá.

O Ministério Público alega que William Fernando González Cruz teve reuniões anteriores com outros réus e aponta que vários vídeos o mostram em um carro perto do Parque El Golfitoem Modelia , onde ocorreu o ataque.

Nesta sexta-feira (20), González será levado perante um juiz para legalizar sua prisão e acusá-lo de vários crimes.

Embora a estrutura organizacional dos indivíduos envolvidos tenha se expandido e as autoridades tenham conseguido estabelecer um cronograma e o papel de cada indivíduo, ainda não há clareza sobre o mandante.

Dentro da investigação, a arma continua sendo fundamental. Embora tenha sido rapidamente determinado que a pistola foi comprada em 6 de agosto de 2020, no Arizona, Estados Unidos, não se sabe como ela entrou na Colômbia.

Sair da versão mobile