Agentes da equipe antibombas da Polícia Militar estão no local para verificar um objeto que foi largado na estação
Por Misto Brasil – DF
A companhia do metrô interrompeu há pouco os serviços na região de Samambaia por conta de uma ameaça de bomba na plataforma da estação de Furnas. Última atualização às 12h57.
Agentes da equipe antibombas da Polícia Militar estão no local para verificar um objeto que foi largado na estação, segundo informou em nota o Metrô.
O Metrô informou há pouco, às 12h00, que a circulação até Taguatinga Sul foi restabelecida. Em função da ação da PMDF na região, a circulação entre Furnas e Terminal Samambaia continua interrompida.
Perto das 13 horas, o serviço foi restabelecido na estação de Furnas, segundo confirmou há pouco a companhia. A Polícia Militar concluíu depois de três horas que a mochila abandonada não continua material explosivo.
(Vídeo do WhatsApp de William França)
Nota do Metrô
A circulação de trens foi interrompida no trecho entre as estações Taguatinga Sul e o Terminal Samambaia após ser encontrado um objeto não identificado em uma das plataformas da estação Furnas. A equipe do Metrô-DF adotou os protocolos de segurança e acionou a Polícia Militar do DF, que já está no local e é responsável pela ocorrência.
