O índice foi de 12,4% nos dois primeiros meses do ano. A estimativa de faturamente neste ano deve chegar a R$ 10 bilhões
Por Misto Brasil – DF
A distribuição de combustíveis da empresa RodOil cresceu 12,4% no primeiro bimestre, totalizando 218 milhões de litros comercializados nos dois primeiros meses do ano.
O etanol desponta como protagonista do crescimento, segundo informou hoje (24) a companhia. As vendas do biocombustível aumentaram 36,8% no bimestre, quase dobrando a média nacional.
A gasolina, que apresentou desempenho tímido no mercado (1,6% de alta), teve crescimento de 12,97% na distribuidora, o que representa mais de 57 milhões de litros a mais em relação ao mesmo período do ano anterior.
A empresa ultrapassou 1,2 bilhão de litros vendidos e cresceu 12% em relação ao ano anterior — frente a apenas 4% do mercado no mesmo período.
“O crescimento do volume vendido é reflexo da proximidade com nossos parceiros e da capacidade de adaptação às particularidades regionais, o que nos permite agir com agilidade e gerar valor de forma sustentável”, comentou o presidente e fundador da distribuidora, Roberto Tonietto.
“O mercado de combustíveis está cada vez mais sensível às variáveis regionais, aos preços nas bombas e à consciência do consumidor. Acreditamos que o segundo semestre trará novos desafios, mas também oportunidades, especialmente com o avanço da infraestrutura e o aumento da demanda por soluções energéticas mais eficientes”.
Presente em oito estados, a empresa tem ampliado sua atuação em regiões estratégicas como Goiás, Bahia e Mato Grosso.
Conta com mais de 600 postos sob sua bandeira e atende mais de 2 mil postos no mercado spot em oito estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Bahia.
Para o restante do ano, a perspectiva da companhia é de manter o crescimento acima da média, com foco em eficiência logística, competitividade e atendimento regionalizado. A projeção para este ano é de um faturamento de R$ 10 bilhões.
