Os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, estão discutindo o assunto e devem divuulgar uma nota conjunta
Por Misto Brasil – DF
Os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-RB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), devem se reunir nesta quinta-feira (10).
Nota foi divulgada há pouco. Mas não é nada consistente. Veja abaixo., Texto atualizado às 16h49
O objetivo é discutir uma declaração conjunta sobre a tarifa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a todas as exportações brasileiras, de acordo com o MyNews.
“Como eu disse, estou conversando com os líderes. Minha posição será uma posição que tem o sentimento da Casa, ouvindo a todos”, informou Motta na saída da reunião de líderes.
Nenhum dos dois presidentes se manifestou sobre o tema até agora.
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), destacou que, embora exista posições distintas nas Casas, pela gravidade dos fatos, o Congresso precisa se manifestar.
“Ele disse que vai, junto com o Alcolumbre, tentar construir uma nota do Congresso Nacional brasileiro. Ele disse que vai fazer”, declarou, em coletiva de imprensa.
O líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou também que é contrário à taxação, mas culpou o governo do presidente Lula da Silva pela ação americana. “Procurem outro para colocar a culpa, não caiam na enganação da esquerda”, disse.
