Elaborado em conjunto por órgãos públicos, a Voz do Brasil alcança diariamente cerca de 70 milhões de ouvintes
Por Misto Brasil – DF
A Voz do Brasil celebrou 90 anos com uma edição especial que contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e depoimentos de ouvintes.
Considerado o mais antigo do Brasil e do Hemisfério Sul, o programa entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, em 1995.
As comemorações buscam ressaltar a relevância do programa e reforçar o seu papel de levar informações sobre os Poderes a todos os municípios do país.
Ele alcança cerca de 70 milhões de ouvintes, segundo dados da Agência Brasil. A campanha comemorativa é realizada por um grupo de trabalho que reúne os órgãos responsáveis pelos blocos do programa.
Além de uma identidade visual própria, a celebração incluirá programação especial, trilha sonora exclusiva, rádio itinerante, postais para visitantes do Congresso e uma sessão solene no dia 5 de agosto, às 11 horas, no Plenário Ulysses Guimarães.
Na ocasião, serão lançados oficialmente um selo e uma moeda comemorativos, em parceria com os Correios e a Casa da Moeda.
