Os dois parlamentares do Distrito Federal estão entre os 41 senadores que desejam que uma investigação seja feita contra o ministro do STF
Por Misto Brasil – DF
Dois dos três senadores que repreantam o Distrito Federal – Izalci Lucas (PL) e Damares Alves (Republicanos – assinaram o requerimento que pede a instalação de um processo de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Na manhã desta quinta-feira (07), as 41 assinaturas necessárias para o pedido foram divulgadas. Agora depende do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), aceitar ou não a solicitação dos parlamentares da oposição.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) avalia que esse apoio é uma pressão política para o processo ser aberto. O líder do PT, senador Rogério Carvalho (SE), declarou que a decisão final será do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, com base na fundamentação do requerimento.
Além do pedido de impeachment, a oposição também pede que o Senado Federal se manifeste contra as medidas cautelares decretadas contra o senador Marcos Duval (Podemos-ES), que incluem o bloqueio do salário da verba de gabinete e a proibição do uso das redes sociais.
Por determinação do presidente do Senado, a advocacia da Casa vai pedir que o STF reconsidere a questão.
Os parlamentares oposicionistas querem ainda a votação do projeto que anistia os envolvidos nos ataques do dia 8 de janeiro e o fim do foro privilegiado. (Esses dois projetos estão na Câmara dos Deputados.
