Ícone do site Misto Brasil

Cerrado Jazz Festival encerra hoje com baile

Cantor e compositor Egberto Gismontio Misto Brasil

Egberto Gismonti se apresenta hoje à noite na Caixa Cultura;/Roberto Cifarelli/Divulgação

Novidade desta edição, público infantil tem espaço garantido com o Cerradinho Jazz, espaço voltado para as novas gerações

Por Misto Brasil – DF

Termina neste domingo (10) o Cerrado Jazz Festival, na Caixa Cultural Brasília. O evento comemora uma década com uma programação gratuita que começou na quinta-feira (07).

A edição 2025 celebra grandes nomes da música brasileira e os homenageados deste ano são o pianista e compositor Dom Salvador e a cantora e violonista Rosa Passos.

Neste domingo, a programação começa às 18 horas. Egberto Gismonti se apresenta ao lado do violonista Daniel Murray. Rosa Passos, a grande dama da Bossa Nova e outra homenageada pelo evento, apresenta seu show às 19h30.

O encerramento do festival, às 21 horas, em clima de baile na área externa. O Baile do Cerrado Jazz traz a música da Cerrado Jazz Gafieira, a dança de Ricardo Lira e a poesia de Rubens Negrão numa celebração memorável que resgata o clima das gafieiras do século passado.

Além dos shows, a programação inclui workshops, oficinas, espetáculos circenses e feiras criativa e gastronômica — tudo com acesso gratuito.

Novidade desta edição, público infantil tem espaço garantido com o Cerradinho Jazz, espaço voltado para as novas gerações e suas famílias. O evento conta, ainda, com Feira Criativa com vários expositores que valorizam a cultura do DF, Lojinha do Cerrado Jazz e  Praça Gastronômica.

Programação deste domingo

 16h – Cerradinho Jazz com CircomVida

Espetáculo “Os Irmãos Sukulonsky”

Área externa da Caixa Cultural
16h 
– Abertura dos portões

Feira Criativa e Feira Gastronômica

Zona Circo Kids na frente do micro-ônibus cultural – oficina de malabares diversos, interação e recepção com pernalta mágico

18h – Egberto Gismonti convida Daniel Murray

19h30 – Rosa Passos

21h – Baile do Cerrado Jazz com a poesia de Rubens Negrão, dança com Ricardo Lira e música com Gafieira Cerrado Jazz

Sair da versão mobile