Ícone do site Misto Brasil

Planalto confirma MP do anti-tarifácio para esta quarta

Geraldo Alckmin vice-presidente eleito Misto Brasília

Vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin/Arquivo

O evento está marcado para as 11h30. O vice-presidente Geraldo Alckmin tem mobilizado os empresários para o evento

Por Misto Brasil – DF

O Palácio do Planalto enviou, nesta terça-feira (12), convites a empresários para a cerimônia de assinatura da medida provisória de apoio aos setores atingidos pelo tarifaço imposto pelos Estados Unidos.

O evento está marcado para as 11h30 desta quarta-feira (13), em Brasília. O evento foi confirmado pela CNN Brasil.

Durante a entrevista à BandNews FM, o presidente Lula da Silva, disse que a medida provisória vai criar uma linha de crédito de R$ 30 bilhões para companhias brasileiras prejudicadas pela taxação imposta pelo governo Trump.

“Nós vamos cuidar dos trabalhadores dessas empresas e buscar novos mercados para seus produtos. Ninguém fica desamparado por conta da taxação do presidente Trump […]. Ninguém larga a mão de ninguém”.

Segundo fontes ouvidas pelo canal, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), tem feito ligações pessoais para mobilizar representantes das empresas mais afetadas.

A expectativa pelo anúncio é alta, mas acompanhada de frustração.

Empresários relatam à imprensa que já sentem os efeitos das tarifas de 50% sobre produtos brasileiros, com cortes de pessoal, cancelamento de investimentos e dificuldade para redirecionar cargas que tinham como destino o mercado americano.

Sair da versão mobile