Pesquisa apontou como está a popularidade de diversas instituições, mas o STF obteve melhor nota se comparado com o Congresso
Por Genésio Araújo Júnior – DF
Foram muitas emoções nesta semana. Talvez você não tenha dado conta que o STF escolheu o sulista Edson Fachin para comandar aquela casa pelos próximos dois anos. Fachin é o mais imprevisível ministro da corte.
Talvez você não saiba, também, mas ele foi o último a largar a alça do caixão da Lava Jato e bancou por cinco anos a tal ADPF das favelas que não deixava as polícias entrarem (0:29) nas comunidades do Rio de Janeiro.
Ouça o comentário do articulista do Misto Brasil logo abaixo
Desagradou tanto a direita como a esquerda. Ontem, os gringos da Atlas Intel, a pedido dos gringos da gigante Bloomberg, divulgaram a Pesquisa Atlas_Bloomberg sobre como o brasileiro vê as instituições.
Só quem passou na prova de meio de ano foram a Igreja Católica e as polícias. O resto foi todo mundo para a segunda época. O STF também.
A maioria vê uma ditadura do judiciário.
Mas o Alexandre de Moraes é o melhor avaliado entre eles. O STF é melhor avaliado que o governo federal, a sua prefeitura, o banco central, o governo do seu estado, a sua igreja evangélica, as forças armadas e o congresso nacional.
O Congresso, que ameaça cortar a cabeça de Alexandre de Moraes, tirou uma nota 1.2 quando precisava de um cinco. Enquanto o mal falado STF quase passou, tirando 4.9 quando precisava de um cinco. Sabe aquela história? “Ruim contigo, pior sem tigo”.
