Ícone do site Misto Brasil

Rússia bombardeou massivamente a Ucrânia neste domingo

Ucrânia bombardeio Kiev Misto Brasília

Capital da Ucrânia, Kiev, é atacada drones iranianos/Arquivo/The Moscow Times

A sede do governo, em Kiev, foi atacada pela primeira vez, de acordo com serviços de emergência e autoridades locais

Por Misto Brasil – DF

A Rússia bombardeou massivamente a Ucrânia na madrugada deste domingo (07) com mais de 800 drones, um novo recorde desde o início da guerra, e mais de uma dúzia de mísseis.

Os artefatos caíram inclusive em Kiev, onde pelo menos duas pessoas morreram e a sede do governo foi atacada pela primeira vez, de acordo com serviços de emergência e autoridades locais, informou a Agência DW.

Um dos principais alvos do ataque noturno russo foi a capital, embora a Rússia também tenha bombardeado Odessa (sul), Zaporíjia (sul), Kremenchuk (centro), Krivoy Rog (leste) e Dnipropetrovsk (leste).

A primeira-ministra ucraniana, Yulia Sviridenko, disse em sua conta no Facebook que “pela primeira vez” como resultado de um ataque russo, a sede do governo em Kiev foi danificada, principalmente o telhado e os andares superiores.

Em fotos divulgadas pelo Serviço Estatal de Emergências da Ucrânia (DSNS), é possível ver um incêndio nos dois últimos andares e fumaça saindo das janelas quebradas.

“Pela primeira vez desde o início da guerra em grande escala, a Rússia danificou o prédio do governo da Ucrânia em Kiev. Só isso já representa uma grave escalada”, escreveu o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sybiha, na rede social X.

A Rússia, que nega alvejar civis na Ucrânia, afirmou ter atacado “o complexo militar-industrial e a infraestrutura de transporte da Ucrânia”, sem mencionar o prédio do governo.

Sair da versão mobile