Foi durante a reunião da CPI do Rio Melchior na Câmara Legislativa, quando foi ouvido o diretor da companhia Haroldo Toti
Por Misto Brasil – DF
A diretor de Regulação e Meio Ambiente da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Haroldo Toti, garantiu a empresa pretende reverter a classificação da bacia do Rio Melchior.
A classificação que hoje é nível 5 (o pior que existe), poderá cair para os níveis 3 ou 2. A promessa foi feita durante seu depoimento na CPI do Rio Melchior nesta quinta-feeira (18).
“Vamos juntos transformar o Melchior em classe 3, quiçá classe 2”.
Para que isso aconteça, a Caesb conta com empréstimo de R$ 330 milhões junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o objetivo de melhorar a qualidade da água dos efluentes.
Toti explicou que “estamos com obras hoje de R$ 55 milhões melhorando o tratamento do Melchior. Com novas obras, para os próximos quatro anos, nós temos convicção que vamos conseguir esse objetivo”.
Ele disse que as obras na ETE do Melchior já estão em licitação. “É uma obra pequena e brevemente já deverá estar realizada”. Isso deve melhorar a água potável nas Chácaras da Cerâmica, Girassol e Canaã.
