Ícone do site Misto Brasil

Cidades do Centro-Oeste receberam alertas neste sábado

Computador celular notebook

O sistema de telefonia passará por uma adequação pela Anatel/Arquivo

Será concluído a nacionalização do Defesa Civil Alerta. O sinal chegará nos celulares a partir das 15 horas. Não é necessário fazer o cadastro

Por Misto Brasil – DF

Neste sábado (27) alertas de demonstração do Defesa Civil Alerta serão enviados para a população do Centro-Oeste. Será concluído a nacionalização da nova ferramenta da Defesa Civil Nacional para desastres de grande perigo.

A partir das 15 horas, o Distrito Federal e mais 12 municípios dos três estados da região receberão os alertas para mostrar o funcionamento da nova tecnologia na prática.

Leia: teste de alerta no Centro-Oeste será no sábado

O Defesa Civil Alerta é um sistema que utiliza a rede de telefonia celular para enviar mensagens de texto e avisos sonoros para celulares em áreas de risco muito alto.

Os alertas aparecem de forma destacada na tela dos aparelhos e podem soar mesmo em modo silencioso.

Não é necessário cadastro prévio e o serviço é gratuito, alcançando celulares compatíveis (Android e IOS lançados a partir de 2020) e com cobertura de telefonia móvel com tecnologia 4G ou 5G.

Receberão os alertas no celular as pessoas que moram em Goiânia, Itumbiara, Formosa e Cidade de Goiás, em Goiás; Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, e Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra e Rio Branco, em Mato Grosso.

“Do Amapá ao Rio Grande do Sul, teremos 100% do Brasil com o sistema de alerta precoce disponível para a sociedade brasileira. Isso é transformador”, comemora o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
 

Sair da versão mobile