Misto Brasil

Rapper Hungria “está fora de risco iminente”

Rapper está internado sob suspeita de envenenamento por bebida adulterada/Arquivo/Divulgação

A assessoria do artista informou que os shows foram cancelados. Ele será submetido a sessões de hemodiálise no hospital

Por Misto Brasil – DF

O rapper Nelson da Hungria “está fora de risco iminente” segundo informou em nota a sua assessoria. Os shows previstos para o final de semana foram cancelados, segundo ainda a assessoria.

Veja as notas do hospital e da assessoria logo abaixo.

Leia: recomendações sobre a adulteração de bebidas

O artista de 34 anos que mora em Brasília, será submetido a sessões de hemodiálise após ser internado na UTI num hospital particular como medida de precaução. Ele pode ter sido envenenado por bebida adulterada com metanol.

Um vídeo foi divulgado onde aparece Humgria comprando bebida. Talvez esta seja a suspeita mais consistente de que o cantor tenha se contaminado, mas não foi informado quando esta filmagem aconteceu.

Veja o vídeo logo abaixo. Veja também o clipe do cantor.

Em entrevista à revista Quem, a médica endocrinologista Fernanda Parra explicou que tratamento com etanol pode soar estranho para quem não é da área médica, mas ele é uma das principais condutas em casos de intoxicação por metanol.

“Isso acontece porque o metanol, quando ingerido, é metabolizado no fígado e se transforma em substâncias extremamente tóxicas, como o formaldeído e o ácido fórmico, que causam graves danos ao sistema nervoso, à visão e podem levar à morte”.

“O etanol entra como um ‘antídoto’ justamente porque ele compete com o metanol pela mesma enzima responsável pela metabolização, chamada álcool desidrogenase (ADH)”.

“Quando administramos etanol, ele ocupa essa via metabólica e diminui a transformação do metanol em seus derivados tóxicos. Isso dá tempo para que o organismo consiga eliminar o metanol de forma mais segura, geralmente com o suporte de hemodiálise nos casos mais graves”.

 

Sair da versão mobile