Ícone do site Misto Brasil

PM vai lançar programa de policiamento para o Natal

PMDF policiamento bicicleta Misto Brasília

Policiamento com bicicleta é feito no Parque da Cidade/Arquivo

Evento será realizado na sexta-feira. A Polícia Civil do Distrito Federal que intensificou o combate ao tráficio e uso de drogas ilícitas

Por Misto Brasil – DF

A Polícia Militar do Distrito Federal realizará, nesta sexta-feira (31), às 7h30, o lançamento oficial do Policiamento de Intensificação Natalina 2025 (PIN 2025), no pátio do Comando-Geral da PMDF.

A operação marca o início do reforço no policiamento em todo o Distrito Federal durante o período das festividades de fim de ano.

Com o pagamento do 13º salário e o aquecimento do comércio, há aumento significativo no fluxo de pessoas e veículos nos centros comerciais e áreas de grande circulação, o que exige atenção redobrada das forças de segurança.

O PIN 2025 tem como objetivo prevenir e reprimir práticas criminosas, especialmente os crimes contra o patrimônio e homicídios, garantindo segurança, tranquilidade e ordem pública para comerciantes, consumidores e transeuntes durante o período natalino e de réveillon.

O Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) informou que intensificou as ações de repressão ao tráfico e uso de drogas ilícitas em todas as regiões administrativas do DF.

Entre os dias 17 e 23 de outubro de 2025, as unidades realizaram 115 averiguações de denúncias, instauraram 23 autos de prisão em flagrante (APFs) e 17 termos circunstanciados (TCs), além de duas apreensões de atos infracionais análogos ao tráfico.

Foram presas 49 pessoas e R$ 7.696,00 em espécie foram apreendidos nas operações.

Segundo o diretor do DPC, delegado Vicente Paranahiba Costa Neto, as ações têm caráter permanente e buscam reduzir a criminalidade associada ao tráfico, como furtos, roubos e homicídios.

“O enfrentamento ao tráfico de drogas tem efeito direto sobre outros delitos. Nosso objetivo é identificar e desarticular pontos de venda e distribuição, especialmente nas áreas próximas a escolas e locais de grande circulação”, destacou o delegado.

Sair da versão mobile