Ícone do site Misto Brasil

Reunião discute integração entre órgãos na segurança

PMDF criança cumprimento DF Misto Brasília

A segurança ostensiva ajuda a combater a viol6encia, mas há outras açòes a serem realizadas/Arquivo/Agência Brasília

Compartilhe:

A proposta busca modernizar o pacto federativo, redefinindo as atribuições entre União, estados, Distrito Federal e municípios

Por Misto Brasil – DF

A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição da Segurança Pública (PEC 18/25) realiza audiência pública nesta terça-feira (04) para discutir a integração entre órgãos e instituições que compõem o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). A reunião será realizada no plenário 2, às 10 horas.

O debate atende aos pedidos dos deputados Alberto Fraga (PL-DF) e Sanderson (PL-RS). Segundo os parlamentares, o objetivo é aperfeiçoar a chamada PEC da Segurança Pública.

Sanderson afirma que a proposta busca modernizar o pacto federativo brasileiro, redefinindo as atribuições e responsabilidades entre União, estados, Distrito Federal e municípios no setor.

Ele ressalta a importância de ouvir secretários de segurança pública estaduais, responsáveis pela gestão direta das polícias civis e militares.

“Qualquer alteração que trate da redistribuição de competências, do financiamento, da estrutura institucional ou dos instrumentos de atuação na segurança pública precisa considerar o ponto de vista dos gestores estaduais, sob pena de fragilizar ainda mais um sistema já sobrecarregado e, por vezes, desarticulado”, diz Sanderson, registrou a Agência Câmara de Notícias.

Sair da versão mobile